Dois anos após o desastre da discoteca `Kiss´...

Tanta tribulação me arrepia...
A morte de 242 jovens, na discoteca de Santa Maria/RS, no amanhecer do domingo 27/JAN/13, foi um desastre nacional e uma perda irreparável!

Sei que muitos jovens morrem prematuramente todos os dias, vítimas de acidentes, violência ou ingestão de drogas... É próprio dessa fase da vida correr riscos, experimentar novidades e até aprender com os próprios erros... Mas, agora as falhas foram muitas e todas de uma só vez. Uma tragédia familiar e social!

O grito de dor, brotado do coração de tantas famílias, ecoou logo por todo o país... Alan, Alexandre, Ana, Daniel, Bruna, Miguel, Paula, Rafael, Vitória... Meu Deus era uma lista imensa de gente jovem! Nomes amados, rostos bonitos, corpos malhados, sonhos truncados acabaram prematura e banalmente num piscar de olhos.

Tudo começou em festa, mas acabou em luto pesado e lágrimas infindas... Pais angustiados, mães indignadas, namoros acabados, amigos aflitos... Era muita gente sofrendo!

Como imaginar que aquela alegria de viver acabaria tão cedo!

Pensei em Maria, a mãe de Jesus, pois também a ela lhe entregaram o corpo ensanguentado do seu filho. O que fizeram com ele?...

Os desastres são um mistério e deixam um lastro de reflexão que nunca termina. O que dizer? O beijo da morte sempre é amargo...

Consternado, acompanho a dor de tantos corações: A todos minha prece solidária, ainda atordoado por tanto vazio deixado.

Acolhe-os, Senhor, de braços abertos e  no teu Reino... Amém!

Dois anos já se passaram e eu me pergunto: alguma coisa mudou?

Um comentário: