Eu te amo... (em libras)

Esse gesto do Arcebispo de Manila, Tagle, e do Papa Francisco assustaram algumas pessoas e encantaram a muitas outras. O mal pensantes ficaram, como sempre, escandalizados. Francisco é um Papa próximo das pessoas e bem mais informal que os anteriores...

Expliquemos: minutos antes o Papa tinha recebido um grupo de pessoas deficientes auditivas e o referido gesto, na linguagem universal dos sinais, é de carinho, pois significa “Eu te amo!” 


No vídeo a seguir, podem ver o arcebispo filipino explicando ao Papa, no minuto 02:30:01, https://www.youtube.com/watch?v=6dEcyDeLtAc, o tal signo de carinho na linguagem dos surdos...

Em libras é a mesma coisa:

10 comentários:

  1. Que surpresa! Estudei um ano de Libras, mas não fiz a associação com o gesto. Obrigada pelo esclarecimento, p. RAMÓN!
    O Papa é como Jesus: fala a cada um, em sua própria língua.

    ResponderExcluir
  2. O sinal não faz parte da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e sim da ASL (Língua Americana de Sinais), são línguas completamente diferentes. É como dizer "I love you" ao invés de "Eu te amo"
    Creio que devemos valorizar nossa língua e não confundirmos os sinais. Usar um sinal de outra língua, sim, mas dizer que é LIBRAS, está errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muto obrigado. Você está certíssimo...

      Excluir
    2. Obrigado por divulgar a LIBRAS, foi o primeiro sinal que aprendi no Curso de LIBRAS, e a diferença entre o sinal brasileiro e o americano para eu te amo. Você está certíssima.

      Excluir
  3. O sinal é EU TE AMO na língua americana de sinais. E nao é universal.

    ResponderExcluir
  4. O engraçado é: Tantas maneiras de poder ser criada a simbologia "eu te amo" de outra forma com as mãos com por exemplo, a forma do coração com ambas as mãos, e criam uma em que há certa semelhança com o que dizem ser o sinal de adoração a Satanás. Parece até proposital à maneira e à intenção de ser feita assim. Como se fosse uma forma blasfêmica contra Deus, criada através da simbologia pra aparentar inocência e ser aceita por muitos como se fosse uma normalidade, negando a Deus ao mesmo tempo. O mundo é cheio de armadilhas do Satanás.

    ResponderExcluir
  5. Esse símbolo nunca foi libra
    Esse é um símbolo satânico chama_ se mão cifrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande diferença está no polegar estendido... Não professe coisas vãs...

      Excluir
  6. nunca foi um simbolo satanico e sim um simbolo de atrair energia positiva e afastar mau olhado. so pesquisar a origem do simbolo

    ResponderExcluir