ISTO É UM ESCÂNDALO!...

Ouvi os clamores do meu povo...
O grupo terrorista Boko Haram acabou de usar uma menina de 10 anos como bomba, para assassinar cerca de 2 mil cristãos. Atualmente, existe um domínio de terror no norte da Nigéria. 

O presidente nigeriano Goodluck Jonathan não disse praticamente NADA sobre o caso, enquanto faz campanha eleitoral pela reeleição; seu exército, ao invés de proteger os cidadãos, está provocando mais revoltas...

Os líderes mundiais acham que a crise na Nigéria é "muito difícil para ser resolvida". O Conselho de Segurança da ONU, por exemplo, não havia sequer emitido uma declaração oficial sobre os ataques na Nigéria, pois não sabem se os dados são verdadeiros...

Estamos horrorizados com os últimos assassinatos cometidos pelo Boko Haram e exigimos um encontro emergencial do Conselho de Segurança da ONU, que aprove uma resolução que inclua medidas para a proteção dos civis, a responsabilização das forças militares que cometeram violações dos direitos humanos e pressione o governo nigeriano a propor reformas em favor do seu povo.

O mundo precisa tomar medidas concretas para acabar com este conflito brutal. A dor dos outros também é nossa!


Fique aqui o meu protesto!

3 comentários:

  1. Isto me revolta e envergonha...

    ResponderExcluir
  2. Lutemos pela Paz na Nigéria! O povo negeriano tem direito de viverem em paz e desfrutar da vida familiar, as crianças tem direitos de viverem a sua infância! Vamos juntos dizer NÃO a tantas atrocidades! https://secure.avaaz.org/po/stop_boko_haram_terror_global/?rc=fbdm&pv=120 (I. F. C)

    ResponderExcluir
  3. O problema é o sistema politico? ou a religião? ou o extremismo? ou é a africa? ou é o africano? ou é a passividade da ONU? ou é o dinheiro? ...?

    ResponderExcluir