UMA CRIANÇA AFOGADA NA PRAIA...


Pelo menos 12 imigrantes sírios morreram afogados na costa da Turquia (2/SET), entre eles oito crianças, quando tentavam cruzar o Mar Egeu e chegar à costa grega.

Um menino de 3 anos, Aylan, com sua camiseta vermelha e calça azul escuro, seu irmão, 5 anos, e sua mãe, 35 anos, pereceram buscando terras melhores. O pai, que sobreviveu, está destrocado! A Guarda Costeira turca ainda buscava mais desaparecidos. 

A tragédia causou comoção na Turquia, e as imagens do bebê afogado na praia se disseminaram rapidamente. Milhares de usuários usaram as redes sociais para lamentar o custo humano da crise imigratória. São milhares os que morrem no Mediterrâneo, tentando fugir das guerras e da miséria.

Os imigrantes cruzam a nado a distância de 5 quilômetros, entre o popular resort de verão de Bodrum, no sudoeste turco, e a ilha grega de Kos. Uma embarcação de 2 metros com nove imigrantes do Paquistão foi forçada a retornar pelas autoridades turcas.

A maioria dos imigrantes tenta fazer esse trajeto durante a noite, aumentando os riscos. Um refugiado sírio, Omer Mohsin, disse que seu barco naufragou pouco após zarpar, às 2h (hora local). Segundo o refugiado, caberiam dez pessoas no barco, mas foram colocadas 17, cada uma pagando 2.050 euros aos traficantes de pessoas.

Ninguém deixa sua casa e sua terra por motivos banais.

E eu me pergunto: Quem ganha com estas desgraças?

Para ver (imagens chocantes) CLIQUE AQUI


7 comentários:

  1. Bebê!... Essa imagem é terrivelmente forte, absurdamente dramática. Tenho a impressão de que se converterá em ícone deste momento trágico. Desejo, de todo o coração, que tenha o impacto suficiente para mover a um compromisso, a uma busca de soluções, a uma compaixão, a um movimento qualquer de solidariedade, de comoção não só da Europa, mas de todo o mundo... É duro demais! (M.V)

    ResponderExcluir
  2. Triste esta imagem. E pior, é um símbolo do momento mundial em que vivemos. :(

    ResponderExcluir
  3. Fatos, imagens, acontecimentos, tragédias, tudo misturado a um modo desumano de ser, de viver. Todos esses acontecimentos é um grito ensurdecedor que pede: SER HUMANO MUDE, VOCÊ PRECISA MUDAR...

    ResponderExcluir
  4. Es grito en silencio de los gobernates al no hacer nada por los pobre emigrantes !!!! Es como pilatos se lavan las manos .!!! Miram para otros lada mientras pasa la tormenta !!!! Los.niño no tiene la culpa ..de que muere ??? Ambre frió y miedos ... (A.P)

    ResponderExcluir
  5. Es grito en silencio de los gobernates al no hacer nada por los pobre emigrantes !!!! Es como pilatos se lavan las manos .!!! Miram para otros lada mientras pasa la tormenta !!!! Los.niño no tiene la culpa ..de que muere ??? Ambre frió y miedos ... (A.P)

    ResponderExcluir