FELIZ NATAL 2015... (Cf. A. Pallaoro)

“Encontrareis um recém-nascido deitado numa manjedoura...” (Lc 2,12)


Quem me vê, vê o Pai! Jesus Cristo é o rosto da misericórdia do Pai (Papa Francisco). Ainda não nos acostumamos com essas "fotografias", e buscamos o que não existe.  

A festa natalina é ocasião privilegiada para encontrar a Misericórdia de Deus que se tornou visível e atingiu sua máxima revelação numa Criança. O Natal é Misericórdia que se apresenta e expande, amor que envolve toda a Criação e nos move a sermos mais ternos e humanos.

Ao aproximar-nos de Belém e olhar o rosto do Menino-Deus acessamos ao mais profundo do coração humano. A misericórdia humana é uma faísca divina que não pode se atrofiar e desvanecer. Todos a temos, mas precisamos de alguns momentos densos para que esta chama divina seja ativada. A vivência do Natal é um deles.

Em Belém somos pacificados de nossas ansiedades desordenadas de poder e vaidade. O Verbo de Deus assume um rosto, e contemplando-o na sua fragilidade chegamos à plenitude. Deus se humanizou para que o ser humano, por graça, seja divinizado.

A misericórdia é cuidado e ternura. Contemple com singeleza a fragilidade do outro: uma criança indefesa, um casal migrante, uma gruta por refúgio... Menos é impossível! “Sendo rico, Cristo se fez pobre para que nós participássemos de sua riqueza”, dizia emocionado o apóstolo Paulo.

Talvez nunca estivemos tão fragilizados como agora, mas não precisamos de muito para sermos ditosos.

Faça com alguém um Natal mais Feliz !


Um comentário:

  1. Olho diariamente as reflexões e mensagens. E sempre tiro algum proveito ou conteúdo para minha própria vida. Obrigada! Feliz Natal!

    ResponderExcluir