Visita oficial do presidente argentino ao Vaticano...


Os Meios de comunicação Social destacaram o encontro protocolar e frio que o Papa dispensou ao presidente argentino Mauricio Macri, no dia 27/FEV. Foram apenas 22 minutos. E não perceberam um gesto novo e significativo acontecido no mesmo encontro, e que representa uma mudança histórica no rígido protocolo Vaticano e, ao mesmo tempo um gesto de respeito para com o presidente Macri.

Por primeira vez na história, o protocolo do Vaticano deixou entrar um presidente católico junto com sua esposa NÃO casada pela Igreja, numa visita oficial ao Papa.

Parece que quando isso acontecia, o presidente era recebido sozinho, e depois o Papa cumprimentava rapidamente a esposa, numa outra sala.

Não foi isso o que sucedeu. 

Parece pouco? Para a Santa Sé se trata de uma mudança drástica, que marca um antes e um depois, reafirmando o rumo reformista do pontificado de Bergoglio.

Alguém disse que não foi fácil convencer a Secretaria de Estado para permitir esse câmbio. O presidente Macri está num terceiro casamento.

E você o que pensa dessa mudança de protocolo?


4 comentários:

  1. Ele foi frio e fez pouco caso do macri. Todo mundo sabe. Mas se ele permitiu isso. É porque ele é um papa fraco

    ResponderExcluir
  2. Acho que esta atitude está certa. Penso que a Igreja já deveria ter aceitado há muito tempo o divórcio.

    ResponderExcluir
  3. Ramon, o sr veta comentários com qual critério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o "anônimo" coloca insultos ou suspeitas éticas baseadas em ideologias agressivas e não ecumênicas... São pouquíssimos casos, mas provavelmente vc é um deles. O que é uma pena!

      Excluir