Dia 13/MAR: MANIFESTAÇÕES...

Eles voltarão mais ajuizados...

Há um descontentamento generalizado no país. A economia vai mal e a situação política não melhora com o passar do tempo. E a suspeita de corrupção generalizada recai sobre muitos...

O direito a se manifestar é constitucional, seja do grupo que for, mas a violência e possíveis agressões ao patrimônio público não o são. Neste domingo estão marcadas, em todo o país, manifestações pró-impeachment da Presidente Dilma Rousseff, e outras a favor de Lula.

Esta situação polarizada é caldo de cultura perigoso, e pode entornar a qualquer momento. Ânimos acirrados e nervos a flor da pele misturados com o desemprego crescente são um estopim ameaçador. 

As investigações da Polícia Federal e as ações do Ministério Público revelaram, por primeira vez, que todos somos iguais perante a Lei. Os crimes do colarinho branco, outrora nunca punidos, agora são julgados e castigados segundo as normas vigentes. Nunca vimos o que estamos vendo!

A CNBB, CONIC, OAB/SP e outros organismos sociais conclamaram para que as manifestações sejam pautadas pelo respeito às diferenças, e seja mantido o ânimo democrático e o comportamento pacífico de todos os participantes nas ruas, seja para demonstrar sua insatisfação e indignação ou apoio às causas defendidas. A segurança das pessoas e o bem do país estão acima das conveniências partidárias.

O momento nacional é crítico e delicado, mas sairemos muito melhores desta situação.

Democracia é o que importa! 



3 comentários:

  1. É isso! Democracia é viver em harmonia e respeito mesmo no contraditório. Infelizmente, muitas pessoas não sabem distinguir o ódio e a agressão da oposição de idéias e ideais... (M.R)

    ResponderExcluir
  2. Nos encontramos no grito que ventos novos levarão pelo Brasil... (R.C)

    ResponderExcluir
  3. Ramon,

    A sociedade não está dividida, grande maioria quer a saída de Dilma e com ela o fim dos governos petistas. Se houver polarização ela ocorre pelo hiperdimensionamento da imprensa (redações tomadas por esquerda) e ausência absoluta de partido de direita.
    Democracia é um meio e não um fim, é deficiente e cheia de falhas mas a melhor forma de representação popular, por isso deve ser defendida.
    Por ser um ícone da sociedade moderna ninguém admite atacar a democracia, todos são seus defensores, mas é nítido como os grupos de esquerda agem, o que pensam sobre divergência, a história é cheia de exemplos como a URSS com os conselhos bolcheviques usados pra dar o golpe nos melcheviques, Conselhos "Populares" e Sindicatos tão utilizados pelo PT como braço de atuação e opção às intituições representativas diretas, como Câmaras de Vereadores e Congresso, a representação indireta por Conselhos formados por indicados no dedaço e burocracia sindical é uma forma clara de ataque à democracia, é inacreditável que em 2016 ainda haja quem não enxergue o óbvio, creio que seja má fé mesmo.

    Os manifestantes sem ligação partidária que pedem a saída do PT e do quadro político brasileiro sempre foram pacíficos, sem uma vidraça quebrada, sem ataque à imprensa e tão pouco à PM. O mesmo não se diz dos esquerdistas, todos juntos com Dilma.

    Veja, há meses a manifestação de amanhã esta marcada, até por não ter coordenação centralizada e de adesão espontânea. Mas o que faz o PT e as esquerdas? Ameaçaram confronto pra intimidar os opositores, polarizar e se vitimar na tv. Agendaram manifestações de apoio a Dilma no mesmo dia em ato declarado de provocação (ou "coxinhaço" em Porto Alegre não é provocação), em algumas capitais só desmarcaram os protestos pois o Exército avisou a Dilma que interviria em confronto (como era o caso do MST que acamparia no espaço das manifestações de domingo). Sempre quiseram o monopólio das ruas e agora não aceitam que outros a ocupem.

    Não existe esse negócio de defesa de idéias pq o outro lado nunca o quis, sua atuação política e ideológica é de confronto, de luta entre grupos seja de classe social, racial, ou qualquer "ismo" como gaysismo (q muitos homossexuais corretamente se envergonham). As esquerdas são belicistas, nunca aceitaram divergência, sempre apontaram o dedo aos brasileiros que não os apoia. Não vamos ignorar oq todos sabemos e há anos testemunhamos.

    Pras pessoas de bem não haverá violência e tão pouco dúvidas sobre qual manifestação apoiará.

    E você Ramon, em qual manifestação irá?

    ResponderExcluir