Meu nome é Soninha e esta é minha história...


Faça melhor sua caminhada...


No final de semana, 19-20/MAR, estive em Brasília, não para fazer parte das manifestações a favor ou contra o governo, mas para o lançamento de um livro.

Sônia R. F. Pinto (*1955) ficou deficiente aos 8 anos de idade. Desde então, ficou presa a uma cadeira de rodas, com braços, mãos, pernas e pés atrofiados. Passou por diversas instituições beneficentes, onde foi usada e abusada, sem poder-se defender. Na sua juventude, conheceu o amor fugaz e falso de uma casa de prostituição de quinta categoria, só para poder sobreviver.

Atualmente, se encontra na Vila do pequenino Jesus de Brasília, onde é primorosamente cuidada. O livro: Meu nome é Soninha e esta é minha história é um testemunho de sobrevivência num inferno de desafetos humanos.

Eis como finaliza o seu livro: Sinto que hoje tenho a oportunidade de poder ajudar os outros (mesmo sem mãos, pés e voz...). Essa oportunidade de ser útil é uma forma de agradecimento a Deus por tudo o que me tem ofertado. Meu objetivo é continuar crescendo, ser melhor cada dia... Não sei se este caminho tem fim, mas quero caminhar em quanto Deus me der forças. E eu sigo assim, caminhando, mesmo sem poder pôr os pés no chão...

Há pessoas tão frágeis que dependem totalmente da boa ou má vontade dos outros!


Um comentário:

  1. ...não sei se este caminho tem fim, mas quero continuar caminhando enquanto Deus me der forças. ..

    ResponderExcluir