Governo Dilma sob os holofotes...


O ex-presidente Lula aceitou o convite, feito pela presidente Dilma Rousseff, para integrar o mais alto escalão do governo federal. Lula fica como ministro da Casa Civil, com plenos poderes.

A decisão caiu, como um raio nos meios de comunicação social e numa parte expressiva do nosso povo, em concreto a classe média. A situação política poucas vezes sofreu um golpe de mestre, como este. Será que agora desatamos o nó fatídico que nos amarra?

Alguns dizem que a medida quis blindar Lula da operação Lava jato; mas como ficam, então, sua esposa e filho? Outros acham que se tudo der certo, Lula sairá vitorioso desta turbulência, como um líder imparável para as próximas eleições de 2018.

Pois bem, neste grave confronto político que vivenciamos nesta democracia, e no turbilhão de corruptos e corruptores de nossa sociedade, eu me faço algumas perguntas:

1ª Como o presidente Lula tinha tantos amigos desonestos? Isso é normal?

2ª Qual o verdadeiro interesse do PT de se perpetuar no poder?

3ª Os programas sociais do governo PT mostram realmente um interesse pelo povo mais necessitado ou apenas ocultavam as falcatruas que se cometiam às escondidas?

4ª A presidenta Dilma é refém de Lula?

Eu não duvido de que o país sairá democraticamente vitorioso de esta situação. As grandes crises anunciam outros momentos gloriosos.

Se você deseja comentar estas ou outras questões, sinta-se à vontade. Eu estou querendo, apenas, entender o que estamos vendo e vivendo...

O governo Dilma está realmente sob os holofotes de todos...

NB. Sei que as perguntas poderiam ser ditas também a outras pessoas do alto escalão dos nossos partidos, mas Lula é agora a bola da vez...


10 comentários:

  1. A posse de Lula acaba de ser SUSPENSA, LIMINARMENTE, em Ação Popular ajuizada no DF. Se Lula não for preso nas próximas horas, voltaremos a conversar sobre os pontos que você levantou!

    ResponderExcluir
  2. Acho que quem é desonesto se une a desonestos e, quanto ao Lula, não há dúvidas, para uma pessoa com um mínimo de decência, que ele é desonesto. Vide a fortuna do filho dele, as peças encontradas no cofre do BB em nome dele, as denúncias para ad quais ele nunca viu, nunca falou, nunca soube. Quanto ao interesse em permanecer no governo, a resposta é simples; é só olhar a conduta desses governos populistas, onde poucos trabalham e muitos são beneficiados que temos a resposta. Venezuela, Equador, Cuba (ditadura), etc. Lula ajudou os menos favorecidos, mas de maneira errada; ele só deu o peixe e não deu condições e nem ensinou ninguém a pescar. E Dilma, para mim, sempre foi um fantoche do Lula. Que só fala bobagens. No início, achava que a incapacidade para compreender os discursos dela era minha, mas depois vi que o problema era dela. Vejamos: armazenar vento, apologia a mandioca e o milho, o dentifrício que sai do tubo não volta mais, etc. Então, vamos pensar!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei horrorizado ao ler sua postagem Padre....!! Faltou-lhe discernimento...

    ResponderExcluir
  4. O PT não é mais um partido, é uma ORCRIM (Organização Criminosa). Lula e Dilma DEBOCHAM do povo em suas conversas telefônicas, zombam dos próprios programas sociais e ridicularizam os pobres que eles tanto "defendem". Está mais do que claro que o PT está fazendo TUDO para se agarrar ao poder e perdeu completamente os limites ao aplicar um GOLPE DE ESTADO dando foro privilegiado a um criminoso como Lula, que vem tentando obstruir a Justiça há tempos.

    O Judiciário está unido em defesa a Sérgio Moro, O MPF diz que investigará a todos, a comissão de Impeachment está formada com maioria OPOSICIONISTA, o mercado reage com alta dando a queda do governo como certa e o povo está na rua. Acabou. A verdade é que a velha tática do PT de dividir para conquistar, de separar os brasileiros entre "nós" e "eles" e de se autoproclamar "defensor de minorias" para cometer atos autoritários já se esgotou.

    O futuro do país não vale um projeto autoritário de enriquecimento e de manutenção de poder.

    O povo está dando o seu recado. E a frase de Lênin, que dizia; "ataque seus inimigos acusando-os daquilo que você é", é o o triste retrato do PT. Mas do PT verdadeiro, aquele das conversas telefônicas grampeadas. Quem tanto bradou, chamando os outros de "golpistas", hoje tenta dar um golpe na soberania e democracia brasileiras.

    Recado aos golpistas: Não passarão. Vocês já passaram.

    Francis

    ResponderExcluir
  5. Se as perguntas não são apenas retórica, recomendo que releia o histórico dos seus posts, charges e comentários (inclusive os vetados se puder), isso ajudara a "entender" a situação política atual.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pelos questionamentos.
    Abraços,
    Darlan

    ResponderExcluir
  7. Os pelegos das pastorais esquerdopatas e direção da CNBB deveriam ao menos fingir fazer essas perguntas e outras ainda mais importantes e profundas.

    As ideologias lhes são muito caras, não se desculparão pelo apoio ativo e silêncio cúmplice da Igreja a esta organização criminosa. Inclusive pelo apoio a ministros do STF comprometidos com abortos, combate à família e liberação de drogas.

    Vejamos até quando ser de esquerda é mais importante à nossa Igreja do que ser de Deus

    ResponderExcluir
  8. O básico pra dias como hoje é ler Animal Farm e 1984, verão como as coisas ficam mais claras

    ResponderExcluir
  9. Pois é, Pe. Ramón, ruiu o edifício da ética, e também da esperança. O Brasil apostou as fichas no projeto de um partido cujos verdadeiros interesses estão vindo à tona. Muito triste tudo isso. Como se não bastasse o que vem acontecendo ao longo dos anos, agora surgem esses áudios de palavreado chulo que demonstra o total descaso de Lula para com o povo brasileiro... (A.B.Q)

    ResponderExcluir
  10. 1ª Como o presidente Lula tinha tantos amigos desonestos? Isso é normal?
    Lula foi presidente por 8 anos e é um dos maiores políticos brasileiros. Desta forma, esteve e está em contato e dialogando com muitas pessoas neste país. Quando se é um estadista, conversar com todos os segmentos e pessoas da sociedade concordando ou não com elas é uma tarefa constante. Portanto pergunto: tem certeza que eram amigos? Certeza? Da mesma forma, pessoas como Chico Buarque, Ziraldo, Marilena Chauí, Mujica não seriam boas referências? Com base no pressuposto de inocência, que é a atual situação, por que há o interesse por parte da mídia e elite em denegrir esta imagem? Não seria lógico pensar que Lula é uma ameaça política a eles?

    2ª Qual o verdadeiro interesse do PT de se perpetuar no poder?
    Todos os partidos querem permanecer no poder. Quem os coloca lá é o povo a partir do voto. Isto acho importante frisar. Se o governo está lá foi porque venceu democraticamente. Antes do PT, quem governou o Brasil? O que eles fizeram por este país (os números são contra)? E por que gritam contra este governo hoje? Não são as mesmas pessoas?
    Particularmente, penso ser bom a rotatividade de poderes, mas devo admitir que o único partido, embora considere que muito falta, que realizou um plano de soberania nacional, desenvolvimentista e de distribuição de renda foi o PT. Estou errado? Qual outro?
    Sei que o partido mudou. Tenho certeza que muitas acusações são verdadeiras. É o preço do poder. Onde há poder, há pessoas que se interessam apenas por ele que invadem a instituição. Na Igreja não acontece o mesmo? Nem por isto desejamos a destruição da igreja. Acreditamos que pode ser renovada. Acredito que o partido possa ser renovado. Ou que outro surja para carregar os mesmos princípios: trabalhar para o povo brasileiro. Não acredito que os outros partidos tenham o povo em mente.

    3ª Os programas sociais do governo PT mostram realmente um interesse pelo povo mais necessitado ou apenas ocultavam as falcatruas que se cometiam às escondidas?

    Tenho família no nordeste. Acho o Bolsa Família incompleto. Há muito a melhorar e isto passará inevitavelmente pela educação das crianças. A redução de mortalidade e trabalho infantil é visível. Então, sim! Acredito que o programa ajudou verdadeiramente os pobres e evitou a morte de muitos.
    Isto é tão evidente, que até a oposição que combateu tanto a ideia durante a década de 90 e início do milênio, hoje diz apoiar o programa. Quantas vezes não ouvi alguém chamar um pobre de vagabundo por receber uma bolsa... Triste.
    Há fatos. Há dados. Eles são reais.
    Falcatruas não estão ligadas aos programas. Falcatruas estão ligadas a caixa dois de partidos e enriquecimento de pessoas fora da política. E isto não é uma exclusividade do PT. Sim, o PT tem culpa em muitos de seus associados. Mas se não é o único, por que só se fala dele?

    4ª A presidenta Dilma é refém de Lula?
    Não. Vale a pena ver os relatos das torturas que ela sofreu na ditadura. Está nos trabalhos da CNV. Tenho críticas severas com relação ao seu governo, mas tenho certeza de sua força. Pensar isto, é minimizar o papel e força da mulher no mundo hoje. A entrada de Lula é uma estratégia política. Dizer que ele está fugindo é admitir uma de duas alternativas: ou considera-se que o STF não vale nada ou admite-se que o juiz de Curitiba realiza suas obras na margem da lei e pode executar o que o ódio de alguns (na minha opinião injustificada) desejam. Qual dos dois é o problema? Que outro ponto de visto justifica este medo dele ser ministro? Se é culpado, a verdade aparecerá, não? Então, o que incomoda tanto?

    Sérgio Y O

    ResponderExcluir