Pátria amada, Brasil...


O Brasil está vivendo uma crise política, moral, social e institucional de grande envergadura. O povo está pasmo diante de tanta injustiça e corrupção em todas as camadas da nossa sociedade. O que está acontecendo?

O Senado aceitou, no início da manhã de quinta-feira (12/05), o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A sessão durou 20 horas e meia. Foram 55 votos a favor e 22 contra.

O vice-presidente Michel Temer assume interinamente assim que Dilma for comunicada oficialmente sobre o afastamento.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Card. Orani João Tempesta, disse que é preciso “rezar pelo Brasil, tanto pelo governo de Dilma, que agora está impedida, como também pelo novo governo que assume, para que tenha a luz necessária para conduzir o país.
É preciso acreditar neste país, e nas nossas instituições. Cabe agora olhar para frente, e ver como se pode recuperar o país, levá-lo para frente pelo bem de nosso povo”, declarou o Cardeal.

As divergências políticas são saudáveis; as radicalizações e a violência, não!

A esperança é a última que morre!

E você o que pensa deste grave momento nacional?

3 comentários:

  1. Assume um governo ilegítimo, com políticas ultrapassadas e deletéria s ao país. Será um período de conflitos e perda de direitos, duramente conquistados.

    ResponderExcluir
  2. Padre Ramon, o senhor esqueceu de dizer que estamos em meio a um golpe de Estado. Por favor, a Igreja no passado já teve duas caras, mas hoje a hipocrisia não combina com o cristianismo. Não mais. Sim, temos que orar, mas temos também que agir no momento certo. Eu acredito no país, mas não posso acreditar em uma corja de políticos corruptos. Me desculpe, mas é um processo totalmente ilegítimo: caiu a única pessoa que não é ré de coisa alguma, em meio a deputados e senadores citados, investigados e alguns até condenados por corrupção, desvio de dinheiro, sonegação, e o que há de pior. Dilma foi eleita democraticamente, muitos deles não (entraram com votos de legenda). É uma total inversão de valores. Convido todos a lerem o depoimento de Delcídio à polícia federal. É iluminador. Assim fica mais fácil saber de que gênero de seres estamos falando. Peço desculpas pelo tom indignado, e talvez inadequado para este espaço de diálogo, mas diante de um golpe desta envergadura não é possível ficar sentado esperando os problemas passarem, como nuvens. Não passam, ficaram ali por séculos. Sem luta não há mudança. Há apenas a aparência de mudança, para que tudo continue como era. Um abraço, Patricia

    ResponderExcluir
  3. A mídia vem diariamente destilando ódio e preconceito no país, gerando um ambiente nada amistoso e muitas vezes violento.
    Não há como rezar por um governo ficha suja que não tem legitimidade. A cassação dos votos de 54 milhões é muito violenta. Não se trata de divergência política, pois esta se resolve nas urnas. Orar pelos usurpadores é legitimar o golpe. Gostaria de que no meio desta crise institucional pelo menos a Igreja não decepcionasse.

    ResponderExcluir