Dia 5/JUN: Dia Mundial do Meio Ambiente...

Quando eu nasci brotou mais alegria...

Não temos PAZ! O nosso coração endurecido transforma o próximo em competidor. A cultura do descarte afeta a todos. Não somos irmãos e irmãs, mas objetos descartáveis. Há um terrorismo de matriz fundamentalista; uma guerra mundial vivida e combatida a pedaços em varias partes do mundo: Ucrânia, Oriente Médio, Nigéria, Líbia, República Centro-africana, Sul de Sudão, Congo... Acabar com todo tipo de ódio e violência... As guerras revelam o rosto mais dramático da cultura do descarte.

Vidas descartadas a causa de guerras, doenças, prófugos e refugiados. Precisamos mudar de atitudes: passar do desinteresse e do medo para acolher os outros como irmãos.

Por todo lado se difunde una cultura individualista e consumista, onde o dinheiro se tornou um ídolo. Quantos perderam literalmente o sentido de viver.

A cultura do encontro e do respeito pelo Meio ambiente é possível.
(Papa Francisco ao Corpo diplomático no Vaticano: 12/01/2015) 
No dia 18/JUN sairá à luz a nova encíclica do Papa Francisco: "Laudato Si´"... Início do famoso Cântico das criaturas de São Francisco, primeiro texto ecológico e ecologista da historia. Irmão Sol, irmã Lua, Irmã água... e também irmão homem... 

Primeiro foi a Criação, depois a Redenção. Ambas são divinas...

0 comments:

Postar um comentário