PADRE JESUÍTA FALA SOBRE HOMOSSEXUALIDADE...


O Pe. Luís Corrêa (*1962), professor na PUC/RJ, fala sobre a história da homossexualidade e o desafio das Igrejas para mudarem a sua mentalidade defensiva e homofóbica.

 Para ver e ouvir o Pe. Luís CLIQUE AQUI

Fica a pergunta: O que você achou dessa palestra?



4 comentários:

  1. Seria interessante, entender como a igreja reage quando percebe que o padre ou seminaristas tem tendências homossexuais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Maria,
      O Papa Francisco pediu ACOLHIDA para TODOS!
      Creio que ele deva ter dito para todos!!! os seres humanos(somos todos!!!Filhos de DEUS),sem deixar explícito porém se também se referia às pessoas dentro da Vida Religiosa,Consagrada.

      Excluir
    2. Padre/ freira hétero ou homossexual, que diferença faz? O essencial é viver o CELIBATO, respeitando o voto que professaram a Deus. Da mesma maneira que a Igreja, aos leigos, pede castidade a TODOS, independentemente de orientação sexual... Para o Catecismo, o sexo santificado só pode estar presente no matrimônio. Qualquer ato fora disso, para a doutrina, não é lícito. Cabe então a quem se sente atraído pelo mesmo sexo escolher entre tomar a cruz e seguir Jesus dentro de uma vida de castidade e oração, ou viver conforme seu próprio julgamento. Antes de qualquer um pensar que minha opinião é baseada em minha orientação hetero-opressora, eu sou bissexual. Vivi mais de dez anos na desobediência, até que Deus foi me convertendo, abrindo meus olhos. Hoje, tenho dois filhos, sou casada na Igreja, meu marido conhece e respeita minha condição. Sou muito feliz, realizada como mulher e como mãe. Tenho tentações, sim, como qualquer pessoa hetero "normal" tem em qualquer matrimônio e busco minha força na oração, jejum e confiança total que Deus me recompensará pela minha fidelidade a Ele e minha família. Conheçam a Teologia do Corpo, do Santo Padre João Paulo II. Que o Espírito Santo nos ilumine a todos! #Santidade

      Excluir
  2. esse padre é um herege.

    ResponderExcluir