Corrupção infinita...

´
O que está acontecendo no país? Empresários e políticos foram pegos com a mão na botija, e roubando mais do que cabiam nos seus bolsos. É uma sede insaciável de ter mais nos que já tem muito. Foi como bando de ratos devorando o que era de todos... Isso é uma vergonha!

A corrupção paira por todos os lados e aparece como um problema político, econômico, social, cultural, e também religioso. O que vemos e escutamos todos os dias nos meios de comunicação social não tem fim: Os ministros A, B, C e D... Os políticos E, F, G, H, I, J... Os empresários presidentes das organizações K, L, M, N, O, P... Todos, como aves de rapina apoderando-se da coisa pública.  Se não acabamos com esse vírus ele acabará liquidando o sistema de sociedade, de convivência e de crenças que temos. Não há futuro com a corrupção!

A queda dos grandes Impérios começou com a corrupção do mesmo sistema. Os designados para ocupar cargos de poder, utilizaram os mesmos não para servir o estado e os cidadãos, mas para locupletar-se egoisticamente às custas do povo. Não governam os mais competentes, mas os mais ladrões!
O decisivo não é castigar os casos de corrupção, mas cortar pela raiz esse comportamento hedonístico. Quando o poder prestigiar o lucro e não os cidadãos, o sistema apodrece
Levamos décadas, talvez até séculos, vendo massas sobrantes sobreviver por pouco tempo. A designação a dedo para cargos públicos, enriquece os próprios e não valoriza o que é todos. Uma sociedade mais igualitária e humana se constrói com competências, e não com favores.

E eu me pergunto: Onde fica a Boa Nova do Evangelho, pois a maioria desses meliantes foram batizados? Sabemos que o Evangelho foi sumamente crítico com o uso do poder e do dinheiro, mas os que governam parecem ensimesmados nas suas fantasias perversas de corrupção pensando que nunca serão pegos.

O que está acontecendo no país é uma vergonha!

E você o que pensa? 

0 comments:

Postar um comentário