Aviso afixado na porta do quarto do Papa: Proibido lamentar-se...


O Papa Francisco passa suas “férias” no Vaticano, sem perder o bom-humor. Alguns dias atrás, afixou na porta de seu quarto, na Casa Santa Marta, um aviso que diz: “Proibido lamentar-se”.

Mais abaixo: os transgressores estão sujeitos a uma síndrome de vitimismo com a consequente diminuição de tom do humor e a capacidade para resolver os problemas.
A sanção será dobrada se cometida na presença de crianças.
O texto termina dizendo: Para se obter o melhor de si mesmo, deve-se concentrar nas próprias potencialidades e não nos próprios limites, portanto: Pare de se queixar e aja para tornar a tua vida melhor.

As frases são de autoria do psicoterapeuta Salvo Noé - autor de livros e de cursos de motivação - e que recentemente encontrou o Papa Francisco na Praça São Pedro, ao final da Audiência Geral de 14/JUN, oportunidade em que deu a ele a cartela.

Francisco disse a ele: “Vou colocá-la na porta do meu escritório, onde recebo as pessoas”.

Como o “escritório” onde costuma conceder as audiências é no Palácio Apostólico - beleza não se enquadrariam com estilo da cartela - o Papa decidiu fixá-la na porta de seu quarto.
O Papa chama a atenção de que os cristãos devem parar de queixar-se eternamente, parecendo muitas vezes adoradores da “deusa lamentela”.


Às vezes – disse o Papa alguns meses após ter sido eleito – alguns cristãos melancólicos tem mais cara de pimenta no vinagre que de pessoas alegres que tenham uma vida bela!


Um comentário: