O Pe. Geral dos jesuítas em Camboja...



O Reino de Camboja é habitado por quase 15 milhões de pessoas, 95% budistas. E aí estamos também presentes, como servidores da missão de Cristo em obras educativas e sociais.

O Superior Geral Pe. Arturo Sosa (*1948), venezolano, visitou por primeira vez a Ásia, e também um templo budista, onde rezaram e falaram sobre paz e reconciliação entre as pessoas e as religiões. 

Alguns estranharam que o Pe. Geral não fosse com vestes clericais (batina ou clergyman...). Os jesuítas não temos 'hábito' definido, como os monges. Nunca fomos monges! Apenas companheiros de Jesus e irmãos de todos. 

Apoiemos fraternalmente o diálogo inter-religioso, cultura do encontroo, e respeitemos o modo de ser e viver de cada um. 

E você o que pensa?

  

2 comentários:

  1. Uma experiencia fabulosa . Também gostaria de participar deste diálogo , com
    este foco: cultura do encontro com nossos todos os nossos irmãos que se dispoem a amar o próximo , sem barreiras humanas , sem preconceitos , e sem pre-julgamentos. "Tudo o que fizerdes a qualquer um destes pequeninos , é a mim que o fazeis" . Hoje , com a facilidade da internet com diversas maneiras de comunicação "on line" , é imperativo abrir nossos corações para as realidades do mundo , sem fronteiras. O Haiti é um dos exemplos, onde a missão acontece através da CNBB e outras ONG's .
    Gostei ! Parabéns , companheiros de Jesus , sua representação abre os olhos de muita gente e atenta para as necessidades temporais . O cego Bartimeu , está presente , ontem , hoje e amanhã na expressão : "mestre que eu tenha vista !"

    ResponderExcluir
  2. o que temos pra dialogar com pagãos? Não sei pra quem os jesuítas servem hoje em dia já que não evangelizam mais.

    ResponderExcluir