PUC/SP coloca sanitários unissex...


Vivemos tempos novos, e nada mais nos espanta no mundo das instituições humanas. É tempo de mudanças.

A Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) divulgou ter instalado um banheiro unissex, no primeiro andar de um dos seus prédios em Perdizes. A medida foi uma forma de atender à "diversidade de sua comunidade acadêmica". A bom entendedor meia palavra basta.

"A PUC-SP, atenta à diversidade de sua comunidade universitária, composta por alunos, professores e funcionários, buscou contemplar a todos com a implementação do banheiro unissex. Esses sanitários são de uso comum... ".

Esta medida criou algum desconcerto na comunidade educativa. Na Europa, diversas instituições católicas introduziram essa proposta faz já algum tempo. Lembro que estando usando um desses sanitários, no subsolo de uma Igreja de Roma, o único problema por mim percebido foi que todas as mulheres falavam alto e ao mesmo tempo, enquanto os homens ficávamos mudos e quietos...
   

E você o que opina?


Um comentário:

  1. Concordo com a iniciativa e creio que o respeito entre usuários acaba por ser maior do que nos isolados. Já tive oportunidade de utilizar alguns sanitários públicos unissex na Europa e foram experiências estranhas inicialmente mas super aprovado. Todavia há impedimentos legais para adoção dessa solução em muitos códigos de edificações no Brasil. Que com que São Paulo venceu essa barreira.

    ResponderExcluir