A proposta doida de um cardeal...


Há coisas que acontecem e não ficamos sabendo. O que está acontecendo com alguns cardeais da santa mãe Igreja? Os Cardeais devem obediência cega ao Papa, mas quando ele fala ou escreve algo que eles não entendem, logo divulgam sua opinião discordante.

Hoje é o cardeal Gerhard Müller ex-prefeito da poderosa Congregação para a Doutrina da Fé, sobre a Exortação apostólica Amoris Laetitia. Quando ele era o prefeito não havia suspeitas doutrinárias, mas depois que o Papa Francisco decidiu não renovar seu mandato para um outro quinquênio, e perdeu os benesses de poder e da fama que tinha, este senhor decidiu enfrentar o Papa Francisco inventando um tribunal que nenhum doido poderia imaginar: um debate público.

Debate público sobre questões doutrinárias controversas da Amoris Laetitia

De um lado os que firmaram as 5 "dubia" e os que assinaram a "correctio filialis" (chamam de heresias). Do outro, os cardeais defensores das teorias do Papa Francisco. Tudo para evitar um cisma!

O senhor cardeal esqueceu de dizer em qual Canal de TV seria esse debate demencial (Mundovisão? Eurovisão?...)? E em que língua? Quem seria o moderador dessa luta fratricida?

Diante de esta proposta, nós povo de Deus ficamos petrificados, horrorizados e escandalizados, e pedimos que se arrependam dos seus pecados...

Senhores cardeais deixem em paz o Papa Francisco!...


2 comentários:

  1. Em oração pela Igreja, primeiramente o Papa Francisco e na sequência: Cardeais, Bispos, padres, diáconos, superiores de ordens religiosas. Por nós povo de Deus.
    Suplico a Nossa Senhora, Mãe da Igreja, portanto minha e nossa Mãe, que suplique a Jesus, como fez em Caná da Galiléia. Nos dias atuais, não se trata de falta de vinho, mas discernimento, ou se preferirem, falta de Juízo.
    Maria, minha Rainha, põe tua mão antes da minha. Jesus, eu confio em Vós!

    ResponderExcluir