Feliz Ano Novo...


Começamos o Novo Ano ficando todos mais velhos. Mas, o que pode ser realmente “novo”? Só a esperança nos fará mais atentos aos nossos melhores sonhos e assim sintonizar com a eternidade de Deus. O eterno faz o tempo ser novo!

Esta união com Deus faz o nosso Kayrós, isto é, o tempo ser pleno. E só o amor transformará o tempo em eternidade deixando de ser caduco e enfadonho.

Mas, nem todos os tempos são iguais. Quando você ama, o tempo se faz significativamente curto, mas por desgraça também conhecemos tempos enfadonhos e intermináveis...

O tempo se tornará “kairós” e parecido com aquele primeiro dia da Criação quando sonharmos...

Foi essa a experiência vivida naquela noite pelos pastores, segundo o relato do Evangelho. No tempo rotineiro e sem expressão, uma criança se fez presente alegrando seus cansados e pobres corações. A plenitude chegou e permaneceu com eles para sempre. Tempo e eternidade se fecundaram mutuamente.

O que transforma o tempo é o amor e ele o faz renascer. Foi assim com Maria, José e aqueles pobres pastores de Belém!

Feliz Ano Novo! Felizes seremos se não cansarmos de sonhar e de amar...




7 comentários:

  1. O novo se faz com o desejo de transformar nossas experiências em Deus em eternidade. A história se perpetua e repete com significados diferentes e cheio de amor. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. Padre José Ramon, obrigada pelas postagens e pelo espaço de partilha, sempre enriquecedora...faço minhas essas suas palavras...(,,,) "No tempo rotineiro e sem expressão, uma criança se fez graciosamente presente alegrando seus cansados e pobres corações. A plenitude chegou e permaneceu com eles para sempre. Tempo e eternidade se fecundaram então mutuamente! O que transforma o tempo é o amor e ele o faz renascer. Foi assim com Maria, José e aqueles pobres pastores de Belém'! " E que essa estrela continue a brilhar em nossas vidas, iluminando nossos caminhos e decisões. Que possamos desejar e saber como e por que desejar..Padre. Muita paz, sabedoria e luz para continuar conduzindo seu rebanho. FELIZ ANO NOVO...

    Feliz Ano Novo! Felizes seremos se não cansarmos de sonhar e de amar!

    ResponderExcluir
  3. Feliz Ano Novo, Padre querido e todos os leitores do blog! Que o amor ilumine nossos sonhos. Que nossos sonhos encantem nosso tempo. Amém!

    ResponderExcluir
  4. Padre Ramon, foi muito bom poder contar com as suas orações e a sua presença durante este ano de 2013 - que, como o senhor sabe, foi muito desafiante para mim.

    Não lamento a sua ida tão cedo. Penso que, para os planos do Pai, o seu tempo aqui foi o bastante para realizar aquilo que deveria ter sido realizado. Outro chamado foi feito agora. Só tenho que agradecer pelo tempo que pudemos contar com você aqui no CCB e pedir luz e bençãos sagradas para a sua nova empreitada. Repetir Santo Inácio: "TOMAI E RECEBEI...", e preparar o o coração para acolher quem chega, como no belo canto de Taizé: "Seja bendito quem chega...".

    Obrigada por tudo. Vá com Deus e até qualquer hora.

    Um Grande abraço.

    Joana Eleutério

    ResponderExcluir
  5. Que o novo tempo e o novo espaço se revelem generosos e revigorantes! Em Brasília, a sua passagem deixou um rastro de saudade e de bem-querer. Feliz ano novo, padre Ramon!

    ResponderExcluir
  6. A sua passagem por Brasília deixou um rastro de saudade e bem-querer. Que o novo ano e o novo trabalho lhe sejam gratificantes.Feliz ano novo, padre Ramón!

    ResponderExcluir