Incenso e maconha?


Aconteceu na belíssima catedral românica de Santiago de Compostela, Galiza, Espanha. Dois coroinhas decidiram fazer uma brincadeira de mau gosto, e colocaram maconha no imenso incensário da Catedral, chamado popularmente de bota-fumeiro. 

O incidente ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano, durante a celebração da Epifania do Senhor. Catedral lotada e como acontece nas solenidades, foi usado o bota-fumeiro pairando velozmente na nave da catedral, e sobre a cabeça dos participantes.

Tudo corria normalmente até o local começar a ficar com um cheiro forte de maconha. Um dos paroquianos disse: Não era o cheiro tradicional do incenso; era um cheiro familiar, mas eu não conseguia relacioná-lo com nada, mas a casa do meu filho às vezes tem esse cheiro...

Várias pistas indicavam que os culpados eram dois coroinhas. Depois da missa, a polícia os deteve. Eles não imaginavam que iriam acabar sendo presos, mas logo os soltaram. Um deles confessou o seguinte: Foi uma brincadeira. Compramos meio quilo de maconha e a colocamos dentro do imenso incensário. Demorou pouco, para sentir o característico cheiro percorrendo toda a catedral... Algumas pessoas não perceberam, mas o certo é que todos saíram da igreja mais felizes do que nunca.

Ai, Senhor, se esta moda pegar nas nossas celebrações...



Um comentário:

  1. Olá padre,bom dia!
    Parece que esta notícia é falsa, inventada
    pot um blog de notícias fake

    ResponderExcluir