Padre é xingado na missa por mencionar Marielle Franco...




O Pe. Mário de França Miranda, meu coirmão jesuíta e companheiro de comunidade na PUC-Rio, celebrou missa na Paróquia da Ressurreição, em Ipanema, neste domingo 18/MAR, às 10h30. Na homilia, comentou o Evangelho sobre o grão de trigo que cai na terra e se desfaz para dar frutos (Jo 12,24).

Na sua homilia lembrou Jesus e os que vencem o egoísmo lutando por um mundo melhor e mais humano. São vidas que a morte não põe fim. E deu também, como exemplo, Martin Luther King Jr., dom Oscar Romero e Marielle, que denunciou o abuso de poder contra populações faveladas. Ao pronunciar este nome, dois homens no fundo da Igreja se levantaram aos gritos:Padre filho da puta!...”


Felizmente, os demais fieis conduziram aquele baderneiros para fora do recinto. E, após a missa, muitos cumprimentaram o sacerdote.

Parabéns, padre França, por sua coragem e espírito profético! Você engrandece o sacerdócio, a Igreja, a memória de Marielle e a cidadania! 

Que nunca lhe falta a graça divina para seguir adiante.
(Testemunho do Pe. Luís Corrêa Lima SJ)

Se alguém vai na missa para xingar publicamente a mãe do Padre, eu me pergunto que fé professa essa gente?...





5 comentários:

  1. DEUS ILUMINE sua coragem Padre... pois existem pessoas sem sensibilidade humana... sem amor... continue forte na luta... Estamos contigo... se calarem a voz dos profetas as pedras falarão... Deus criou o infinito... para vida ser sempre mais... (Ana Maria S)

    ResponderExcluir
  2. É impactante saber que pessoas que vão a Igreja e se dizem cristãs tenham esse tipo de comportamento. Senhor, tende piedade de nós! (L.Q)

    ResponderExcluir
  3. A INTOLERÂNCIA É UM CAMINHO MUITO PERIGOSO.Precisamos trabalhar melhor as pessoas e melhorar o meio em que vivemos. (S.B)

    ResponderExcluir
  4. Acorda povo de Rio de Janeiro! Vaiam e matam os melhores e aplaudem os piores...

    ResponderExcluir
  5. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos"
    Jo 15,13
    NOTA DE SOLIDARIEDADE
    Em nome da Companhia de Jesus do Brasil, venho manifestar a solidariedade e o apoio ao Pe. Mário de França Miranda diante da violenta agressão sofrida, neste domingo, dia 18, quando presidia a celebração eucarística na paróquia da Ressurreição, no Rio de Janeiro (RJ).
    Queremos ratificar nosso compromisso de sermos construtores de pontes, de abrirmos os espaços para o diálogo. Nesse sentido, estamos envoltos, também, na dor pela qual passa a população do Rio de Janeiro, especialmente as comunidades afetadas pela violência, que partem de todos os âmbitos. Desejamos que o povo do Rio possa, na escuta e meditação da Palavra de Deus, ser sinal da presença amorosa de Deus no mundo. Vivendo os valores do Reino do perdão e da fraternidade, além de estar compromissado com os desvalidos e desprezados da sociedade.
    Acreditamos na não violência como postura cristã diante do ódio. Vivamos o amor misericordioso que a todos e a todas acolhe e tudo perdoa. Digamos não à intolerância.
    João Renato Eidt SJ - Provincial dos jesuítas do Brasil

    ResponderExcluir