O inferno não é um lugar...


Faz tempo que os tradicionalistas brigam descaradamente com o Papa Francisco, pois não gostam do que ele faz e muito menos do que diz. Agora o querem `excomungar´ porque, dizem eles, o Papa não acredita no inferno.  

Mas, o que estes senhores entendem por `acreditar´, e por `inferno´? `Acreditar´ é confiar, abonar, conferir poderes... Só um louco `acreditaria´ e colocaria sua vida nas mão do diabo... E essa mania de querer enviar para as chamas todos os que não pensam como eles? No Credo da santa mãe a Igreja, nada se diz sobre o inferno. Jesus "foi crucificado, morreu e foi sepultado; desceu à mansão dos mortos".

O inferno "não é uma sala de tortura", que destroça as pessoas humanas; não é uma condenação, mas uma escolha. Ninguém é mandado para o inferno contra sua vontade, e quem for, o será por escolha própria. O diabo está no inferno porque ele quis e é o único que temos certeza de que esteja lá.

O inferno não é um lugar, mas um estado da alma longe de Deus. Para o inferno vão somente aqueles que recusam a salvaçãoO demônio se colocou contra Deus, e por isso vive nesse dilema eterno. O contrário do inferno é o Paraíso, e é nesse estado queremos viver para sempre.

O inferno é estar distante de Deus!

E você o que pensa?


0 comentários:

Postar um comentário