O inferno não é um lugar...


Faz tempo que os tradicionalistas brigam descaradamente com o Papa Francisco, pois não gostam do que ele faz e muito menos do que diz. Agora o querem `excomungar´ porque, dizem eles, o Papa não acredita no inferno.  

Mas, o que estes senhores entendem por `acreditar´, e por `inferno´? `Acreditar´ é confiar, abonar, conferir poderes... Só um louco `acreditaria´ e colocaria sua vida nas mão do diabo... E essa mania de querer enviar para as chamas todos os que não pensam como eles? No Credo da santa mãe a Igreja, nada se diz sobre o inferno. Jesus "foi crucificado, morreu e foi sepultado; desceu à mansão dos mortos".

O inferno "não é uma sala de tortura", que destroça as pessoas humanas; não é uma condenação, mas uma escolha. Ninguém é mandado para o inferno contra sua vontade, e quem for, o será por escolha própria. O diabo está no inferno porque ele quis e é o único que temos certeza de que esteja lá.

O inferno não é um lugar, mas um estado da alma longe de Deus. Para o inferno vão somente aqueles que recusam a salvaçãoO demônio se colocou contra Deus, e por isso vive nesse dilema eterno. O contrário do inferno é o Paraíso, e é nesse estado queremos viver para sempre.

O inferno é estar distante de Deus!

E você o que pensa?


Um comentário:

  1. Cristo nasceu pobre para mostrar que temos que ser humildes, desligado das coisas materiais deste mundo, se a vida iminente fosse mais importante que a transcendente porque Jesus Cristo se importava mais com o reino do outro mundo?
    Se só o diabo não quis estar na graça e por tanto se afastou de Deus, porque os Santos tinham tamanha preocupação em viver uma vida espiritual mais profunda, através de renuncias, sofrimentos, provações e escolhas que envolviam morrer por amor a Cristo para mostrar a importância de renunciar a todo paraíso aqui na terra para ganhar o céu?
    e se Deus é a própria perfeição e sofreu na Cruz por nos, porque voce acha que temos regalias e somos melhor que Deus para viver o paraiso aqui na terra, sem se importar em colocar outras coisas como ponto de felicidade e não o proprio Deus ?
    para vivermos imitando a Cristo, temos que carregar a cruz e segui-lo, renunciando a TUDO, essa é a verdadeira doutrina, quem não seguir e viver preso neste mundo como diz o catecismo da igreja católica, pode sim receber a condenação.
    isto meu irmão veremos quando o juízo chegar. prefiro o céu pelo paraíso da terra, sinceramente....prefiro SER UM NADA como diz são João da Cruz para ser tudo com Deus.
    somente quem se encontra com Deus com maior intimidade, através de uma vida profunda de oração recebe a graça revelada por Deus e entendi que a historia e a tradição de 2 mil anos, junto com os Santos para nos orientar é a VERDADE, o próprio Jesus que nos mostra a direção, toda ideologia que sustenta uma vida materialista em busca da felicidade aqui na terra, busca a própria condenação.

    ResponderExcluir