Cadê a CNBB na crise dos caminhoneiros?...



Cadê os sindicatos? E os nossos políticos onde estão? Todos se esconderam dando tempo ao tempo... Uma vergonha!

A maior parte do povo se posicionou a favor dos caminhoneiros. Todos são contra o abuso no aumento dos combustíveis, e do gás de cozinha. O governo não pode legislar contra o povo, não foi para isso que foram eleitos. Isso é uma vergonha!

Eis também outra pergunta que eu me faço: Cadê os nossos pastores? Cadê os nossos bispos? Cadê a CNBB? O país pega fogo e ninguém tem nada a dizer?

No passado, alguns bispos já teriam tomado a iniciativa de serem pontes para o diálogo entre as partes, caminhoneiros e governo, hoje parece que estamos com receio de nos posicionar ou até de se colocar como interlocutores para mediar conflitos e tentar encontrar caminhos para a resolução dos problemas por vias democráticas e equilibradas. Cadê as universidades? Os intelectuais? 

Eu torço para que a CNBB recupere seu papel profético e se coloque, sem medos, ao lado do povo defendendo o direito, e denunciando os abusos com coragem.

E você o que pensa?




2 comentários:

  1. O prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé do Vaticano, Luis Ladaria, recém-indicado como cardeal, disse que a Igreja Católica exclui a possibilidade de ter mulheres sacerdotisas.

    "Cristo quis entregar o sacramento aos 12 apóstolos, todos homens, que, por sua vez, o comunicaram a outros homens", escreveu o espanhol em um artigo para o jornal oficial do Vaticano, "L'Osservatore Romano".

    "A Igreja sempre se viu vinculada a essa decisão do Senhor, a qual exclui que o sacerdócio ministerial possa ser validamente conferido às mulheres", acrescentou no texto, cujo título é "O caráter definitivo da doutrina do 'Ordinatio sacerdotalis'".

    ResponderExcluir
  2. A Diocese de Montes Claros e a Arquidiocese de Belo Horizonte se manifestaram... (M.I.C.M)

    ResponderExcluir