Para você sorrir: WC... (anônimo)


Dois jovens recém-casados visitaram uma casa de campo e decidiram comprá-la. Ao voltar à cidade lembraram-se de que não tinham visto o WC (privada) e escreveram ao pastor protestante que foi quem lhes tinha vendido, perguntando-lhe onde estava o tal lugar. O pastor, que desconhecia o termo "WC", pensou que se referiam à "Wesleyan Chapel" (Capela Metodista). Imaginem  a surpresa do casal ao receberem a seguinte carta:

Prezados senhores:

O serviço mais próximo dessa área, encontra-se a 15 quilômetros de sua casa. É algo incômodo se vocês têm o costume de ir com freqüência. Mas ficarão satisfeitos em saber que muita gente freqüenta esse lugar e que muitos tomam lá seu almoço e permanecem no dito lugar todo o dia.

É um lugar espaçoso, com capacidade para 400 pessoas sentadas e 100 em pé. Foram instalados assentos de veludo para maior comodidade. Lá se encontrarão com o mais fino da sociedade. Os que dispõem de tempo vão a pé, mas, em caso de urgência podem ir de ônibus que chega justamente a tempo. É conveniente reservar antecipadamente a vaga. Por não ter feito reserva, na última vez que lá esteve minha esposa, viu-se obrigada a ficar de pé o tempo todo.

Há lugares especiais para senhoras, presididas pelo ministro que lhes presta quanta assistência e atenção precisarem, enquanto que as crianças sentam-se todas juntas e cantam durante o ato. É proibida qualquer classe de ruídos e procede-se com energia contra os escandalosos, sempre que seja para maior bem dos demais.

Fotógrafos, devidamente credenciados, batem fotos nos momentos culminantes, escolhendo os melhores ângulos, para serem publicadas nos jornais da cidade, como exemplo para toda a comunidade. Neste ambiente perfumado, ouvem-se aqui e acolá, lamentos e suspiros dos que, após dura luta interna, se sentem aliviados de suas penas.

Homens, mulheres e crianças regressam alegres e felizes a seus lares, sempre dispostos a voltar, comentando as impressões de cada um e trocando idéias para, na próxima vez, conseguir seus objetivos com maior perfeição.

Ao final, é recolhido o que os visitantes generosos deixaram, para ser distribuído na sua totalidade, entre os pobres da região, que agradecem comovidos.

Sinceramente seu (Assinado) J. M. Brown

PS.: As folhas com os hinos proporcionam-se no mesmo lugar. Estão geralmente penduradas detrás da porta. É aconselhável que as deixem de novo no mesmo lugar, depois de usá-las, a não ser que prefiram levá-las como lembrança de uma reunião tão simpática.


Um comentário:

  1. Eis os transtornos que a ausência de conhecimento pode trazer...
    Abraço, amigo. Erson

    ResponderExcluir