Bonitinha e iconoclasta...

A futura primeira dama, Michelle Bolsonaro (*1980),  agora de religião batista (parece que já passou por outras denominações!),  mostra que não tem grande sensibilidade cultural nem ecumênica. Mandar tirar obras de arte do Palácio da Alvorada, por que são de outra denominação religiosa, é de um puritanismo perigoso e ultrapassado. Começam tirando imagens, e depois vão as pessoas.
Eu não sou de Candomblé, mas acho a pintura "Orixás", da artista Dijanira Motta (1914-1979), de uma beleza impar. 
Parece que serão retiradas cinco peças de simbologia católica (um par de anjos barrocos e quatro estátuas de santos) todas do século 18. Ainda bem que nem todos os evangélicos são iguais...

Daqui a pouco a primeira dama vai querer tirar também a capela N. S. de Fátima, de Niemayer, anexa ao Palácio da Alvorada. 

Dos xiitas e fundamentalistas, livrai-nos Senhor!

E você o que opina?

Um comentário:

  1. Neste mundo marcado por fakenews é preciso muita cautela para emitir qualquer tipo de censura . Esta tempestade pode afetar a integridade moral , cívica, cultural e até religiosa de uma pessoa . Será que a nota da primeira dama , explicando que se trata de boatos espalhados por um adepto da política contrária ao dela , não tem a mesma credibilidade ?
    Estamos vivendo um tempo muito próprio para um exame de consciência mais voltado para a paz , a fé , a esperança e a caridade .

    Dos xiitas e fundamentalistas, livrai-nos Senhor!

    ResponderExcluir