2ª Preferência Apostólica Universal da Companhia de Jesus: Caminhar com os pobres.....


2ª Preferência Apostólica Universal da Companhia de Jesus: Caminhar com os pobres, os descartados pelo mundo, os vulnerados em sua dignidade, numa missão de reconciliação e justiça. 
Os jesuítas, pois, nos propomos:

–  Sermos companheiros de caminhada dos pobres.
– Promover a justiça social e a mudança das estruturas econômicas, políticas e sociais geradoras de injustiça, como dimensão necessária para a reconciliação dos seres humanos, os povos e suas culturas entre si, com a natureza e com Deus.
– Comprometer-nos com os migrantes, deslocados, refugiados, vítimas de guerras e do tráfico de pessoas; e a defesa da cultura dos povos nativos.
– Colaborar para fortalecer a democracia política com a promoção de organizações sociais comprometidas com a busca do Bem Comum.
–  Contribuir para a eliminação de abusos dentro e fora da Igreja, procurando ouvir e dar a apropriada atenção às vítimas, fazer justiça e reparar os danos causados.
– Compreender em profundidade os processos econômicos, políticos e sociais que geram tanta injustiça, e contribuir para a geração de modelos alternativos.
– Promover um processo de globalização no qual seja reconhecida a multiculturalidade como riqueza humana.

A Companhia de Jesus ressalta o compromisso de acompanhar aos pobres, a partir da fé no Deus da misericórdia, que convida à reconciliação como fundamento da nova humanidade.

Para ler a carta completa do Pe. Geral e a carta do Papa CLIQUE AQUI

0 comments:

Postar um comentário