10 e 11/ABR: Retiro ecuménico em Roma...



O Papa Francisco aprovou a proposta do Arcebispo de Canterbury, anglicano, Justin Welby, de organizar um retiro espiritual no Vaticano, na Casa Santa Marta, nos dias 10 e 11 de abril. Participarão dele as máximas autoridades civis e eclesiásticas do Sudão do Sul.

Por parte das Autoridades civis, estarão presentes os membros da Presidência da República do Sudão do Sul: o Presidente da República, e quatro dos cinco Vice-presidentes, entre os quais há uma mulher.

Por parte das Autoridades eclesiásticas do País, participarão do retiro oito membros do Conselho das Igrejas de Sudão do Sul

Pregadores do retiro: O Arcebispo de Gulu (Uganda), e o padre jesuíta nigeriano Pe. Agbonkhianmeghe Orobator, Presidente da Conferência dos Superiores Maiores da África e Madagascar.

Este evento, paralelamente ecumênico e diplomático, está sendo organizado pela Secretaria de Estado do Vaticano e o escritório do Arcebispo de Canterbury, com momentos de reflexão e oração.

No último dia, o Papa terá um discurso, e a seguir se entregará aos participantes a Biblia, assinada pelo Papa e o Arcebispo anglicano, com a seguinte mensagem: “Busca o que une e supera o que divide”.

Lembro que este país ganhou sua independência em 2011, após uma violenta guerra civil.

Rezemos e acompanhemos.


0 comments:

Postar um comentário