Não encontre falhas, encontre a solução... (M. Farias e J. Vinícius)



Não encontre falhas, encontre a solução... A frase escrita por Henry Ford, é uma chamada de atenção a todas as pessoas que tendem sempre a olhar a pior parte da vida, encontrar defeitos em todas as coisas, sempre pensar o pior dos problemas, reclamar de tudo, de modo a nunca perceber que existe luz por detrás da sombra, e que nossa ignorância nos deixa cegos.

Então, se você deseja ter sucesso em algo; se percebe que seu sonho está difícil, converse com as pessoas mais experientes, observe diferentes situações da vida, arrisque mais. Em vez de simplesmente enumerar os problemas cotidianos, e se achar “incapaz”, foque-se em desenvolver algo que poderá, de fato, resolvê-los.

Ou seja, gaste mais tempo com estudos, com leituras, dedique-se mais e mais e atividades que lhe ajudem nos sonhos e projetos de vida. Seja líder de sua vida. O verdadeiro líder é aquele que presta atenção ao que vai bem e ao que não vai e sabe tomar a direção certa em relação às mudanças para melhorar sua vida. O Líder aprende que falhas e dificuldades existem em todas as partes, mas ele sabe que a solução depende do seu esforço, da sua determinação.

“Não encontre falhas, encontre a solução (Henry Ford)", pois o como dizia Chaplin, “o futuro pertence àqueles que se preparam hoje para ele”.


Texto do Clube ESCRITORES DE QUINTA. 
Membros: Misael Farias, Jobert Vinicius e Matheus Santana  – 2º Ano
Alunos do Colégio Manuel Dantas em Cedro de São João/SE

9 comentários:

  1. Texto lindo! Parabéns meus queridos alunos

    ResponderExcluir
  2. O atual substituto de Sérgio Moro bloqueou 78 milhões de reais do lula. E tem gente que acha que ele é santo e defensor dos pobres, não é Companhia de Jesus?! Hein?!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! Esses nossos alunos arrasam e são orgulho para nós professores do Centro de Excelência Manuel Dantas.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o protagonismo da vida... Ser Protagonista da própria vida... Encontrar soluções...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que texto inspirador.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Bello texto👏👏❤️

    ResponderExcluir