Deixem de queimar incenso ao Imperador... (cf. Pe. Bruno Franguelli SJ)


















Alguns “católicos”, poucos mas barulhentos, para defender o seu “Messias” Bolsonaro topam qualquer parada. Mas desta vez estão indo longe demais. Aplaudem de pé o fato do “profeta” Edir Macedo ter ungido o “rei” do seu povo. Por outro lado, atacam o Santo Padre, os bispos e toda a Igreja Católica que logo estará reunida em Sínodo para escutar, refletir e discutir a evangelização na Amazônia -os que fizeram pelo menos o Ensino Fundamental sabem a evidente diferença entre a Amazônia e o estado do Amazonas. 
O efeito da apologia cega a Bolsonaro é um veneno letal que tem corroído não somente o cérebro de muitos católicos, mas destruído sua fé na Igreja, seu amor ao Papa e, principalmente, a própria fé ortodoxa, que parecem querer defender.
Se olharmos para a história da Igreja, certamente estaremos de acordo que não existe algo mais nocivo e perigoso, para a comunidade cristã de todos os tempos, que mentalidades e grupos cismáticos que, em nome da `sua´ verdade aparentemente ortodoxa, negam, rejeitam e tentam quebrar a unidade da fé una, santa e católica. 
Queridos irmãos, deixem de queimar incenso ao `Imperador´! Voltem para a comunhão da Igreja! Amem o Papa! Obedeçam aos bispos! E vivamos juntos a alegria de amar, servir e testemunhar a fé em Jesus - nosso único Messias, Senhor e Imperador - que recebemos dos apóstolos.

2 comentários:

  1. Amem o papa? Isso serviu para João Paulo II e Bento XVI? Bispo que idolatra presidiário não vai ter respeito nenhum, pelo menos de quem tem um pingo de vergonha na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário não é digno de um ser humano, e menos se for cristão...

      Excluir