Não basta não ser racista, precisamos ser antirracista...


O atacante Taison (*1988) fez um duro desabafo nas redes sociais após ser vítima de racismo ao lado do também brasileiro Dentinho, no clássico ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, domingo (10/NOV), pelo campeonato nacional. Ambos deixaram o gramado chorando depois do episódio racista ocorrido na cidade de Kharkiv.
Jamais irei me calar diante de um ato tão desumano e desprezível! Minhas lágrimas foram de indignação, de repúdio e de impotência, impotência por não poder fazer nada naquele momento! Mas somos ensinados desde muito cedo a sermos fortes e a lutar, afirmou o atacante Taison.
Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, precisamos ser antirracistaO futebol precisa de mais respeito, o mundo precisa de mais respeito!
O Internacional, equipe que revelou Taison, também usou as redes sociais para repudiar os atos ocorridos: O Clube do Povo se solidariza com os atletas Taison, ídolo colorado, e Dentinho, vítimas de racismo neste domingo durante partida do campeonato ucraniano.
Taison foi expuls, após mostrar o dedo do meio em um gesto obsceno e chutar a bola em direção à torcida rival, em resposta às ofensas direcionadas a ele e a seu companheiro de time. O lance aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo no estádio Metalist, quando o time da casa já vencia por 1 a 0 com gol marcado por Krystov.
Os jogadores do Dínamo pediram a seus torcedores que parassem com as manifestações racistas. Respeito é bom e todos gostamos.
Racismo é crime!


Um comentário:

  1. Ataques a Igrejas no Chile ainda ganham o conivente silencio de quem não se importa com perseguição de cristãos por comunistas. Fica claro o lado que cada um escolhe.

    ResponderExcluir