Papa: Rezar pelo diálogo e a reconciliação no Oriente Médio...


Diálogo e reconciliação no Oriente Médio estão na intenção do Papa Francisco para novembro.

No Vídeo do Papa, Francisco ressalta a convivência entre as comunidades no Oriente Médio, pedindo a todos por um diálogo fraterno. A busca da fraternidade entre cristãos, judeus e muçulmanos é baseada em laços espirituais e históricos.

Existem muitas comunidades cristãs, judaicas e muçulmanas "trabalhando pela paz, a reconciliação e o perdão". Que a busca de diálogo e unidade dentro de cada uma dessas comunidades seja realizada sem temer as diferenças. Rezemos para que, no Oriente Médio, nasça um espírito de diálogo, de encontro e de reconciliação.

Na região, os muçulmanos representam pouco mais de 93% da população. A comunidade cristã, por outro lado, constitui aproximadamente 5%; e a judaica, que está concentrada principalmente em Israel, é de quase 2%.

O Papa Francisco nos convida este mês a abrir nossos corações e orações ao Oriente Médio. Esta é a terra onde nasceram as três grandes religiões monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. É a terra de Abraão, Isaque e Jacó, a terra dos profetas, e onde Jesus Cristo nasceu de Maria. A Igreja nasceu lá. Desde a época de Jesus até hoje, os cristãos sempre estiveram presentes nessas terras.

Uma sugestão: estudar o “Documento sobre a fraternidade humana, pela paz mundial e pela vida comum”, assinado pelo Papa e pelo Imã de Al-Azhar, na viagem do Papa aos Emirados Árabes Unidos em FEV/2019.
PARA VER O VÍDEO CLIQUE AQUI


Um comentário:

  1. Brasil diante da aliança entre STF e criminosos e o senhor está pensando no Oriente Médio, padre?

    ResponderExcluir