Lula visita o Papa Francisco…



O presidente Lula da Silva terá um encontro com o Papa Francisco no dia 13/MAR.

A reunião acontecerá no Vaticano, “é uma necessidade que eu tenho de ir e agradecer pela sua solidariedade a mim e aos povos oprimidos de todo o mundo”.

Questões a serem debatidas? Como costuma acontecer deve haver uma agenda aberta, publica, e outra mais reservada. A desigualdade social e a economia solidária pertencem à primeira...

Quando você dá dinheiro aos pobres, eles se tornam consumidores, quando você o dá aos ricos, se transformam em especuladores.... Acho que será sobre isso que será a minha conversa com o Papa

Não é por nada, mas Lula tem mais cacife político do que o nosso atual Presidente da República... 

E você o que pensa?





10 comentários:

  1. Uma vergonha para todos os católicos que o Papa receba esse corrupto. Onde fica aquela conversa de Francisco sobre combate à corrupção? Um vexame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus não veio para chamar os justos, mas os pecadores... Lc 5, 32. Quem não tiver pecado jogue a primeira pedra... Dá-me a impressão que você nem cristão é...

      Excluir
  2. Que este diálogo seja frutífero e nos traga a esperança de acreditar que o Brasil pode superar esse momento sombrio que estamos vivendo.
    O Papa é um homem sábio, profético e vive verdadeiramente o Cristo encarnado. (Cassia C.)

    ResponderExcluir
  3. Esse criminoso condenado devia estar na prisão e não passeando pelo mundo, tamanho o mal que fez a milhões de pessoas. O pior é ser recebido pelo Papa. Que momento trágico vive a Igreja.

    ResponderExcluir
  4. Sinto-me ultrajado. O Papa receber um ladrão e mentiroso contumaz, que só trouxe desgraça ao povo brasileiro.
    Depois não compreendem as igrejas evangélicas cheias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é evangélico ou pertence a alguma comunidade celestial? rsss

      Excluir
  5. A alma mais honesta do Brasil levará sua benção ao bispo argentino que:
    - recebeu a cruz comunista de Evo Morales,
    - constantes visitas dos kirchener mesmo durante eleição e investigação pelo Ministério Publico até que o promotor fosse convenientemente suicidado
    - o atual presidente argentino que dias depois de seu encontro no Vaticano voltou cheio de forças e determinação para impor o aborto em seu país mesmo contra a vontade majoritária de seu povo,
    - visitou o Brasil em meio ao petrolão, mas se recusou a confirmar agenda após impeachment
    - se nega a ter qualquer relação com Bolsonaro, primeiro presidente católico em décadas

    Após missa ser transformada em comício para um condenado pré cárcere tomar a comunhão visivelmente alcolizado e após um bastidor pouco cristão na sede do sindicato no ABC, Lula é mais uma vez a figura pública construída, reconstruída e alvejada pela Igreja Católica, que lhe empresta sua reputação para na lama política em que se mete, se sujar ainda mais.

    Até quando ultrajarão a Igreja de Cristo a rebaixando aos interesses políticos de seu clero ideologizado?

    Que São João Paulo II e Santo Padre Pio intercedam pela Igreja para que não seja mais motivo de desvio mas volte a ser razão de santidade.

    ResponderExcluir
  6. Seu comentário é ideologizado e nada cristão. E tem um erro: O atual presidente da República não é católico...

    ResponderExcluir
  7. Penso que é um grande líder latino- americano ( gostando dele ou não, é isso que ele é), visitando um grande líder mundial ( referência no ocidente). Que haja sempre diálogo entre lideranças que têm impacto sobre milhões de pessoas. Que ninguém se feche em si mesmo.

    ResponderExcluir
  8. O malabarismo retórico nestes comentários não dá conta da "incoerência" pra justificar o uso do Vaticano para fins políticos em assuntos internos ao, com uma foto, com um "cafezinho", purificar a imagem de um condenado por unanimidade em todas as instâncias por corrupção, chefe de quadrilha que promoveu o maior assalto aos cofres públicos da história, com compra de congresso e enriquecimento de empresários do esquema.
    Ao mesmo tempo que Francisco se recusa a receber o presidente Bolsonaro.

    É muita dissimulação ...

    ResponderExcluir