O racismo é uma vergonha intolerável...


O Papa Francisco afirmou nesta quarta-feira que considera "intolerável" qualquer forma de racismo, em uma mensagem na qual se referiu aos protestos nos Estados Unidos, após a morte por asfixia de George Floyd. "Não podemos tolerar nem fechar os olhos diante de nenhuma forma de racismo ou de exclusão e pretender defender o caráter sagrado de toda vida humana".
"Francisco disse que se coloca em oração ao lado da Igreja dos Estados Unidos e de seus fiéis pelo descanso da alma de George Floyd e de todos os demais que perderam suas vidas por causa do pecado do racismo".
Floyd, homem negro de 46 anos, morreu a 25/MAI, em Minneapolis (Minnesota), depois de um polícia branco lhe ter pressionado o pescoço com um joelho durante largos minutos, apesar dos seus alertas de que não conseguia respirar.
O caso provocou uma impressionante onda de protestos contra o racismo e a violência policial em todo país.
A raiva e a indignação são justificadas, mais uma vez testemunhamos a morte de um homem afro-americano e que implora para poder respirar.
O blog Terra Boa se une a todas as pessoas de boa vontade e pede que nunca mais se repita tamanha ofensa à dignidade da pessoa humana. A polícia é paga para proteger e não para matar os cidadãos de um país...



0 comentários:

Postar um comentário