Presidente da República do Brasil recebe as credenciais do novo Núncio Apostólico...



O presidente Jair Bolsonaro recebeu ontem, 7/JAN/2021, em Brasília, as credenciais do novo Núncio Apostólico da Santa Sé no Brasil, Dom Giambattista Diquattro.

 

O Núncio foi nomeado pelo Papa Francisco, em 29/AGO/2020.

 

Giambattista Diquattro nasceu em Bolonha, Emília-Romanha, Itália, em 18/MAR/1954, é arcebispo, diplomata, teólogo e canonista.

 

Foi ordenado sacerdote em 1981. Recebeu seu mestrado em Direito Civil na Universidade de Catânia, e doutorado em Direito Canônico na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma e mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana dos jesuítas, em Roma.

 

Entrou para o Serviço Diplomático da Santa Sé em 1º de maio de 1985, e serviu em missões diplomáticas nas representações pontifícias na República Centro-Africana, República Democrática do Congo e Chade, nas Nações Unidas em Nova York, e mais tarde na Secretaria de Estado do Vaticano, e na Nunciatura Apostólica na Itália. 

 

O Papa João Paulo II o nomeou núncio apostólico no Panamá em 2/04/2005.

 

Bento XVI o nomeou núncio apostólico na Bolívia em 21/11/2008 e em 21/01/2017, o Papa Francisco o nomeou Núncio Apostólico na Índia e no Nepal e em 29/AGO/2020 Núncio apostólico no Brasil.



Um comentário:

  1. HUMMM. Podia ter jogado um pouco de água benta no homem....

    ResponderExcluir