Programa da Viagem Apostólica do Papa ao Iraque (5 a 8/MAR)...

 


O Papa Francisco fará sua 33ª Viagem Apostólica ao Iraque.


Dia 5 /MAR (sexta-feira). Chegando a a Bagdá, capital do Iraque, está prevista a cerimônia de acolhida oficial no Aeroporto da cidade e o encontro com o primeiro-ministro. Em seguida, o Papa terá dois encontros oficiais no Palácio Presidencial de Bagdá: um com o Presidente da República e outro com as Autoridades, a Sociedade Civil e o Corpo Diplomático. Na parte da tarde, o Papa encontrará os bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e catequistas na Catedral Sírio-Católica de “Nossa Senhora da Salvação”.


Dia 6/MAR (sábado). Na parte da manhã, o Papa parte de avião para Najaf, onde encontrará o Grão-Aiatolá Al-Sistani. Em seguida, segue sua viagem de avião para Nassiriya, onde participa na Planície de Ur de um encontro Inter-religioso. Logo depois retorna de avião para Bagdá.

Na tarde, o Papa celebra a Santa Missa na Catedral caldeia de “São José” em Bagdá.


Dia 7/MAR (domingo). inicia com uma viagem a Erbil, de avião. O Papa encontrará autoridades civis e religiosas, no aeroporto local. Em seguida, de helicóptero, vai a Mosul.  Na Praça da igreja de Mosul, o Papa reza pelas vítimas da Guerra. Deois, vai a Qaraqosh, onde encontrará a comunidade na igreja da “Imaculada Conceição”. Faz um discurso aos presentes, e reza o Angelus.

Na parte da tarde, de helicóptero, dirige-se a Erbil, onde no Estádio celebrará a Santa Missa. Depois, o Papa retorna a Bagdá.


Dia 8/MAR (segunda-feira): cerimônia de despedida no Aeroporto de Bagdá e volta a Roma.


O lema e logotipo da viagem. Lema: "Sois todos irmãos". O logotipo mostra o Papa no gesto de saudação ao país, representado pelo mapa e os símbolos, da palmeira e os rios Tigre e Eufrates. O logotipo mostra também uma pomba branca, e em seu bico um ramo de oliveira, símbolo de paz, voando sobre as bandeiras da Santa Sé e da República do Iraque. Acima da imagem está o lema da visita em árabe, curdo e caldeu.


Rezemos e acompanhemos...




0 comments:

Postar um comentário