BOA NOTÍCIA PARA A IGREJA DA RD CONGO E ÁFRICA...

 


A Irmã José Ngalula, (Congregação das Irmãs de Santo André, acaba de ser nomeada pelo Papa Francisco como membro da Comissão Teológica Internacional

 

A Comissão Teológica Internacional tem por missão estudar questões doutrinais importantes, especialmente as que se revestem de novo aspecto, e prestar assistência ao magistério da Igreja, especialmente à Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé. A Comissão Teológica Internacional é composta por teólogos de diferentes escolas e nações que se recomendam pela sua ciência, cuidado e fidelidade ao magistério da Igreja. 

 

Os membros da Comissão Teológica Internacional são nomeados pelo Papa, para o qual são propostos pelo Cardeal-Prefeito da Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé, depois de terem assumido o parecer das Conferências Episcopal. Eles são nomeados por cinco anos, no termo dos quais podem ser confirmados novamente. A Irmã José Ngalula é atualmente professora da Faculdade de Teologia da Universidade Católica do Congo (República Democrática do Congo). 


Eis como elas se definem: Somos um grupo de mulheres reunidas em nome de Cristo. Formamos umaCongregação religiosa apostólica, de espiritualidade inaciana, na Igreja Católica. A dimensão internacional, a abertura ecumênica e uma grande variedade de formas de missão nos caracterizam. É em nome de Cristo que somos enviadas a qualquer lugar do mundo onde se espera servir mais a Deus e ao próximo.


No Brasil, as irmãs de Santo André estão presentes em São Paulo e no Paraná.


 

 

Um comentário: