O jornalista espanhol Jordi Évole propôs ao Papa Francisco reunir-se com dez jovens para abordar algumas questões espinosas que vão desde o aborto até aos abusos, passando pela ideologia da generosidade, da ordem das mulheres ou da imigração. O resultado é Amém: Francisco responde, um documentário que estrena Disney com uma exibição publicitária absolutamente extraordinária para um produto religioso. No entanto, para sermos rigorosos, teríamos que decidir que –mais que religiosamente–, estávamos diante de um produto periódico e, infelizmente, de seus interesses. 

Como sinalizaram os dirigentes da Disney em sua apresentação à mídia, o documentário é direcionado ao público da Igreja Católica e como demonstração do ensinamento do Papa sobre uma Igreja em ascensão e em contato com a periferia, não apenas materiais, até existenciais...

Um comentário:


  1. 10 jovens laranjas que dão a fachada de pureza e genuinidade a pautas e políticas que "não jovens" trabalham em diferentes frentes para avançar na Igreja.
    Como essas pessoas foram escolhidas?
    Os que levaram Greta Thumberg pra discursar na ONU são os mesmos que levam jovens ao Papa.
    Não são poucos os jovens que seguem a tradição e tem questões sobre o modernismo na Igreja, mas esses não tem voz, são ignorados, tratados como ilegítimos e sumirem das paróquias.

    ResponderExcluir