Papa Francisco e os fariseus de hoje...

Judeu com os judeus...

Muitos acham que o Papa Francisco corre perigo de vida no Vaticano e que alguns “curiaceos”, senhores da Cúria Romana, discordam abertamente dele.

É normal que na Igreja haja pessoas e até grupos que não gostam da forma de ser ou de governar de um Papa. Como o nosso povo diz: Nem Jesus agradou a todos!.... O problema não é discordar, mas o não aceitar nem concordar. Há grupos “católicos” ultraconservadores que atacam diretamente o Papa Francisco.
  
Esse “ataque” é serio e está profundamente errado. Quem “ataca”, agride e pretende que o outro mude ou se mude. Falando claro: Deixe o posto para outro, pois eles acham que este Papa é herético. Meu Deus do céu! Onde estamos? É Francisco que está errado ou essas pessoas que se colocaram já fora da Igreja? Quem não se dá bem com o amor e a misericórdia e prefere a bronca e o mal humor vive na idade média. 

Quem julga tudo e todos a partir de suas próprias e pequenas ideias é um coitado fariseu dos dias de hoje! E eu, pessoalmente, já cansei desse tipo de pessoas... 

E você, o que acha? 

4 comentários:

  1. Também eu já me cansei desse tipo de pessoas.

    ResponderExcluir
  2. nossa quanto preconceito e intolerância. Espero que toda essa sua arrgância aprenda um pouco com a humildade do papa Francisco

    ResponderExcluir
  3. Que pena que em nossas comunidades, dentro da "nossa igreja" ainda existam pessoas assim e, que se acham grandes seguidoras de Cristo.Este é nosso maior desafio, enfrentar, dialogar,com os mais próximos, não com que são declaradamente "contra" ou seguidores de outras crenças..

    ResponderExcluir
  4. Muitos dos que atacavam, desobedeciam e ridicularizavam Bento XVI, hoje rasgam as vestes quando são feitas críticas pertinentes em relação a Francisco. Coerência não é o seu forte.

    ResponderExcluir