Novidades no protocolo do Vaticano...


Eu não quero me escandalizar com mais nada, mas para mim é novidade. 

O presidente de Luxemburgo, homossexual declarado, junto com seu marido foram recebidos pelo Arcebispo Gaenswein, prefeito da Casa Pontifícia, antes de passar para o encontro dos líderes europeus com o Papa Francisco.

O protocolo do Vaticano deu o mesmo tratamento aos dois que ao oferecido aos outros presidentes com suas esposas.

Algo está mudando na Igreja...

Uns vão gostar dessa novidade; outros a acharão um escândalo. Aconteceu poucos dias atrás, 24/MAR/2017, por ocasião do 60º aniversário da firma do Tratado de Roma.

E você o que pensa desse novo protocolo?


7 comentários:

  1. “O Matrimônio, no qual mulher e homem procuram, segundo a graça de Deus, corresponder ao mais profundo de sua vocação, tem valor para a Igreja e para a sociedade, e não restringe a compreensão da existência de outras configurações familiares, oriundas de situações sociais, culturais, econômicas e religiosas diversas. Compreende-se, então, que a família é a união das pessoas na consciência do amor, ‘cuja força […] reside essencialmente na sua capacidade de amar e ensinar a amar’, constituindo um núcleo fundamental das sociedades. Como Igreja doméstica, a família precisa ser, constantemente, valorizada nas suas particularidades e pluralidades, que enriquecem a Igreja. Por isso, devemos:

    “Promover ações pastorais capazes de dialogar e de acolher todas as famílias, em suas mais diversas configurações, com respeito e zelo, a fim de que elas se sintam pertencentes, de fato, à comunidade que edificam com seu testemunho de amor. Cuide-se para que essa perspectiva inclua, também, os casais de novas uniões, os casais de não casados na Igreja, os divorciados, ofertando a todas essas famílias qualificado serviço de acolhimento. Atente-se para que, nesse mesmo horizonte, sejam acompanhadas as pessoas em suas diferentes IDENTIDADES SEXUAIS (gays, transexuais, lésbicas, travestis, transgêneros e bissexuais)”...

    ResponderExcluir
  2. A igreja tem um papel importante nesta mudança.
    Por muitos anos afastaram os gays dá igreja... (D.F)

    ResponderExcluir
  3. Fantástico o comentário anônimo, concordo plenamente que deva ser assim;Na dúvida sempre me pergunto: o que Cristo faria nesta situação? Como agiu com a samaritana na beira do poço, com a mulher adúltera?

    ResponderExcluir
  4. Só uma correção. Luxemburgo não tem presidente, é uma monarquia, mais precisamente grão-ducado. Esse aí é o chefe de governo ou primeiro ministro

    ResponderExcluir
  5. Nós precisamos aprender uma coisa... isso é problema dos dois... e eles estão ali em nome do Estado Luxemburguês. Isso é como eu católico ir visitar uma mesquita e o representante religioso disser que meu modo de vida católico não é aceito ali. O cara não está ali peregrinando, ou em nome da fé. Tal é outra situação em que religiões milenares aceitam que o homem tenha várias mulheres e, por isso, não pode ser recebido. Isso atenta contra o bom senso minimo, regras de diplomacia e etc. Se talvez ele viesse numa visita de estado e terminasse num confessionário, seria interessante... Mas... não é o caso. Respeitemos os outros e mantenhamos nossos valores. É o que o bom senso pede, para não dizer que Cristo exorta isso: respeito pelo outro, mesmo que os valores sejam antagônicos. (RRC)

    ResponderExcluir
  6. Acho normal,respeito aos diferentes e aos iguais!

    ResponderExcluir
  7. Novas circunstâncias exigem novos procedimentos. Quanta coisa que era considerada escandalosa, mudou (como as mulheres usarem calças compridas como os homens). (C.W.P)

    ResponderExcluir