Dia 7/ABR: `Quo Vadis´ Igreja Católica?...


Deus os cria e eles se juntam… Os neo-conservadores e tradicionalistas decidiram cutucar com vara curta o Papa Francisco na mesma Roma. Eles alegam que há uma grande confusão na Igreja (neles não?), por isso decidiram se reunir os cardeais Raymond Burke, Walter Brandmüller e Joseph Zen com outros expoentes da direita católica, no dia 7/ABR para falar sobre os rumos atuais da Igreja Católica. Falo de de ti, João, para que o entenda você, Pedro!

Os temas serão sobre o ministério `petrino´ e o seu exercício: limites da autoridade papal segundo a doutrina da Igreja; Infalibilidade papalPoder de ensinar, mas sempre na obediência à féO Papa, dizem eles, não é um monarca absoluto, e suas ideias e desejos não são lei... Por isso, não deve proclamar suas próprias ideias, mas vincular-se à tradição...

Ao final, se fará pública uma declaração ou confissão de fé sobre pontos de moral e doutrina atualmente `polêmicos´ para eles. Os cardeais falarão 30 min, os outros menos. Eis a programação:
– Cardenal Walter Brandmüllerex presidentedo Comité Pontifício para as Ciências Históricas: ‘Sobre a Consulta aos Fieis em Matérias de Doutrina’.
– Cardenal Raymond Burke, da Ordem de Malta: `Os limites da autoridade papal na doutrina da Igreja´.
– Athanasius Schneider, bispo auxiliar de Astaná: `A Sede Apostólica de Roma como ‘cathedra veritatis’´.
– Profesor Valerio Gigliotti, catedrático de Historia e Direito Medieval e Moderno na Universidade de Turím: `Os limites da plenitudo potestatis do Papa na historia da lei e da Igreja´.
Descanso
– Cardenal JosephZen, bispo emérito de Hong Kong: `A igreja na China de hoje´.
– Marcello Pera, ex presidente do Senado Italiano: `Duas palavras sobre Bergoglio e a imigração´.
– Profesor Renzo Puccetti, médico e catedrático de Bioética no Instituto Teológico João Paulo II: `De Caffarra a Paglia: a revolução na Bioética´
– Breve entrevista en vídeo a falecido cardeal Carlo Caffarra sobre a Humanae vitae.
– Testemunho de um marido separado. 
– Leitura da Declaração final.

Estes senhores sentem um prazer doentio de achar que são os mestres da fé, e por isso continuam crucificando o Papa Francisco. 

Esta novela ainda terá alguns outros capítulos!


4 comentários:

  1. Socorra-nos o Santo Espírito, verdadeira Luz dos Povos!

    ResponderExcluir
  2. Sim peçamos o Espírito Santo para estes "donos" da verdade e, sobretudo para o Papa Francisco.

    ResponderExcluir
  3. Não é somente na sociedade que o "ovo da serpente está sendo gestado"

    ResponderExcluir