Embaixador da Hungria no Vaticano...


Eduardo Habsburgo-Lothringen tem 51 anos e pertence à mais alta aristocracia europeia. A família dele reinou em Alemanha, Áustria, Hungria e até na Espanha (com Carlos I). Seus tataravós foram o imperador Francisco José I e sua famosa esposa Sissi. Eduardo de Austria é escritor húngaro-alemán, diplomático e embaixador da Hungría ante a Santa Sé. Sua esposa, a baronesa Maria Theresia von Gudenus, é mãe de seis filhos.
Os Habsburgo/Áustria mantiveram sempre uma forte tradição católica, e sempre foram muito amigos da Companhia de Jesus. Eduardo tem um irmão sacerdote, e o Papa João Paulo II beatificou um seu parente: Carlos de Austria (+1922), último imperador de Áustria e rei da Hungria.
A nossa revista de América do Norte, “America Magazine | The Jesuit Review”, publicou uma entrevista com o embaixador. Disse que durante séculos os Habsburgo  foram educados “para servir o pais. O serviço está profundamente enraizado nos nossos genes.
O Archiduque é um homem de oração pessoal e familiar. E participa da Eucaristia também durante a semana.

Ah! Se todos os nobres e ricos fossem assim!




Um comentário:

  1. Lembrando que a mãe de Dom Pedro II era austríaca, Maria Leopoldina de Habsburgo. E praticamente não se fala da origem da coroa e manto originais de Nossa Senhora Aparecida que foram presentes da Princesa Isabel que era bastante devota.

    ResponderExcluir