Consagração do Brasil a Nossa Senhora... (21/MAI/2019)


Ontem foi realizada, no Palácio do Planalto, uma celebração tida como "oficial" de consagração do Brasil “a Jesus Cristo por meio do Imaculado Coração de Maria. Requerimento feito pelo deputado Eros Biondini, em nome da bancada católica das Congregações Marianas, e documento  assinado pelo Presidente, com a presença de dois bispos super conservadores: D. Fernando Rifan e D. João. E. Terra.
É bom dizer que a crença em aparições e suas mensagens é tida pela igreja católica como objeto de fé individual. Não é dogma, e os católicos que acreditam nessas mensagens nunca devem impô-las como verdadeiras aos outros.
O Brasil já está consagrado a Nossa Senhora há ao menos 88 anos. Cerimônia realizada em 1931, por D. Sebastião Leme, arcebispo do Rio, na presença do presidente Getúlio Vargas, de várias autoridades eclesiásticas e do Núncio Apostólico, representante da Santa Sé no país. Na ocasião, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada oficialmente padroeira do país.
Tudo leva a crer que o ato de ontem foi mais motivado por questões políticas e pessoais do que por questões religiosas. 
Em matéria de religião, não é segredo que o nosso Presidente atira pra todos os lados: se diz católico, mas foi rebatizado por um pastor de seu partido; casou-se três vezes, sendo a última cerimônia presidida pelo pastor Malafaia. É um político, e se comporta como tal. É ingênuo imaginar o contrário...
Não estavam presentes as autoridades oficiais da Igreja, como o núncio apostólico, representantes da CNBB ou o mesmo arcebispo metropolitano da cidade. O dois bispos e outros presentes ali representavam a linha mais conservadora e nada representativo da Igreja.

Para ver o vídeo da celebração CLIQUE AQUI

Faça depois seus comentários...

3 comentários:

  1. TÔ EVITANDO ME MANIFESTAR CONTRA ESSE IDIOTA QUE OCUPA A PRESIDÊNCIA, MAS TÁ IMPOSSÍVEL. CADA DIA QUE PASSA É UMA AÇÃO DESCONTROLADA E DESMEDIDA QUE ESSE CARA TOMA QUE SÓ MOSTRA A INCOMPETÊNCIA DELE DIANTE DE UM PAÍS QUE ENGATINHA AINDA NA CIVILIZAÇÃO. ONDE SAÚDE, SEGURANÇA, EDUCAÇÃO PÚBLICAS NÃO FUNCIONAM... (BF)

    ResponderExcluir
  2. E cada dia que passa eu sinto mais desprezo por quem defende este governo... (PS)

    ResponderExcluir
  3. Brasil abençoado! Quem estiver incomodado faça sua oferenda para mariama, mãe terra ou iansã. A prosperidade virá com as bênçãos de Deus!

    ResponderExcluir